Produtos encontrados: 203 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 203 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Procurando por modelos de cortina para cozinha

Trata-se de uma peça perfeita para complementar a decoração desse espaço, dando-lhe mais estilo e beleza.

A cortina para cozinha pode não ser uma novidade, mas com a diversidade de modelos que possuímos escolher um que combine com seu lar será uma tarefa divertida!

Os modelos de cortinas para cozinha disponíveis nas Lojas Donna são fabricados com matéria-prima da melhor qualidade. Por isso, são muito mais duráveis, representando um excelente investimento em longo prazo.

Além disso, a seleção traz peças das melhores marcas do mercado. Portanto, ao comprar cortinas nas Lojas Donna você garantirá o que há de melhor para seu lar! Aproveite para conhecer nossa seleção, inclusive para comprar online com total praticidade e segurança!

Vantagens da cortina para cozinha

A cortina para cozinha é uma peça cheia de vantagens, por isso compensa muito utilizá-la na sua decoração! Confira o que é possível garantir ao fazer esse investimento:

Privacidade

A peça dá privacidade para quem está na cozinha, evitando que pessoas do lado de fora do imóvel vejam o que acontece no espaço. Portanto, a cortina faz a diferença, principalmente em prédios com apartamentos de frente para outros.

Bloqueio do excesso de luz e vento

Caso sua cozinha fique muito iluminada em uma parte do dia, a peça ajuda a barrar parte dessa luz, tornando o ambiente mais agradável. Além disso, ela é perfeita para cortar correntes de vento.

Preservação de eletrodomésticos e móveis

Sua cozinha possui eletrodomésticos e móveis que ficam diretamente sob a incidência de raios solares? Então, a cortina é uma aliada na proteção dessas peças!

O sol pode danificar móveis e eletrodomésticos, deixando-os com manchas ou desbotados. Em alguns casos, pode comprometer seu funcionamento. A cortina evita que o sol bata diretamente nesses itens, contribuindo para sua preservação.

Melhora da decoração

A cortina para cozinha consegue melhorar e complementar a decoração com mais cor, textura e alegria, principalmente quando se fala da peça com estampas.

Isolamento acústico e térmico

A peça também é muito eficaz em proporcionar um melhor isolamento acústico e térmico, de modo a tornar a cozinha mais agradável. Por isso, é um ótimo investimento para quem passa bastante tempo nessa área.

Como escolher cortina para cozinha

Quer comprar cortina para cozinha, mas não sabe como escolher essa peça? Existem dicas que podem lhe ajudar! Descubra, a seguir, quais são as principais:

Meça a janela em que instalará a peça

Conhecer as medidas da janela em que pretende instalar a cortina é fundamental. Dessa forma, conseguirá comprar um modelo que caiba nesse espaço, sem necessidade de troca da peça ou de ajustes.

Portanto, antes de iniciar a busca pelo modelo perfeito é importante medir a janela e então comparar as informações obtidas com as medidas da cortina. Assim, reduz-se a possibilidade de erro.

Compre cortina com sobra de tecido

Recomenda-se comprar cortina para cozinha com sobra de tecido. Se a peça ficar muito rente, ela não cobrirá a janela por completo. A indicação é que a peça tenha uma sobra de 10 a 20 centímetros em cada lado.

Caso queira que a peça fique franzida, também é importante que compre um modelo maior. Neste caso, a orientação é que adquira uma cortina com o dobro de largura da janela, no mínimo.

Por exemplo, se a janela tiver dois metros de largura, você deve comprar uma cortina com largura mínima de quatro metros. Somente assim conseguirá que a peça fique franzida.

Tenha cuidado com a escolha do tecido

Como a cozinha é utilizada para preparação de alimentos e bebidas, a cortina fica mais suscetível a sujeiras e danos. Por isso, é muito importante escolher uma peça confeccionada com tecido mais resistente e de fácil manutenção.

Dê preferência para tecidos sintéticos, como as cortinas de poliéster. Caso queira comprar uma cortina de renda para cozinha, a dica é optar por versões confeccionadas com materiais resistentes. Deixe tecidos delicados à cortina para quarto e à cortina para sala de estar.

Compre cortina pequena

A cortina pequena é a melhor escolha, principalmente se for utilizá-la na janela próxima da pia. A grande não é interessante, porque a tendência é que suje a peça com maior facilidade, tendo maior trabalho para mantê-la em perfeito estado.

Escolha as cores e as estampas perfeitas

As cortinas para cozinha se diferenciam das destinadas a outras áreas da casa porque possui, na maioria dos casos, estampas divertidas. Há alternativas com estampas de frutas, doces, legumes, animais, flores e palavras.

A peça estampada dá um colorido e uma alegria a mais para a decoração, sendo uma alternativa para quem gosta de peças descontraídas e de um ambiente mais casual.

Não gosta muito de cortinas estampadas? Sem problemas, dá para garantir modelos incríveis de cortina para cozinha moderna em tons neutros. São peças lisas, algumas com textura, detalhe que ajuda a valorizar ainda mais a cortina.

Sobre a cor, não há uma regra específica, dá para escolher sua tonalidade preferida. Mas se quiser uma cortina à prova de erros, a dica é apostar em tonalidades claras, como o branco e o bege. São cores que combinam com a cozinha, reforçando o aspecto de limpeza. No entanto, nada impede que escolha peças de outra cor, mesmo às escuras.

Considere a manutenção da peça

Como a cortina de cozinha tende a ficar suja com facilidade, a peça é lavada com maior frequência. Por isso, recomenda-se que ela tenha manutenção simples, sem exigir cuidados especiais ou uso de produtos específicos. Dessa forma, terá muito mais praticidade na preservação da peça.

Dicas de como cuidar de sua cortina para cozinha

Não adianta apenas comprar a cortina para cozinha e não tomar cuidado para que ela possa durar mais tempo. Então separamos algumas dicas para você cuidar da sua peça:

1. Proteção contra o sol

Existem muitos fatores que provocam sujeiras e manchas em uma cortina para cozinha. Um dos principais fatores é o sol. Mesmo servindo para nos proteger da forte luz solar que bate na janela, a cortina para cozinha é um produto feito de tecido, e portanto corre o risco de desbotar ou acelerar o desgaste do material. Se tiver este problema, acrescente um bom forro de proteção à peça.

2. Cortina para cozinha cuidados diários

Para retirar o pó e manter a boa aparência da sua cortina, procure utilizar o aspirador na peça, uma vez a cada três dias. Tente evitar que a cortina seja puxada para fora da janela por causa do vento e busque sempre lavar a peça de maneira correta, de acordo com as necessidades exigidas por cada tipo de tecido (siga as informações indicadas na etiqueta do produto).

3. Cortina para cozinha como limpar

Uma lavagem completa por ano é o suficiente para manter a peça limpa e bela. Lembrando que em locais onde o ambiente é úmido, a frequência de lavagem deve aumentar, pois é mais nesse clima que fungos costumam se proliferar com mais intensidade.

Para quem dá mais importância à praticidade de limpeza e manuseio na hora de limpar, uma boa dica é buscar por cortinas produzidas em materiais resistentes e simples de manter. Uma boa opção são as peças de tecido misturado com poliéster, pois previne que a peça amasse ou encolha nas lavagens.

Nas Lojas Donna você encontra o melhor preço, formas de pagamento flexíveis e variedades de modelos de cortinas para cozinha. Você pode comprar à vista ou parcelar em até 10 vezes. Aproveite também as promoções de cortina e deixe sua cozinha incrível!