Produtos encontrados: 155 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 155 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Utilidade Doméstica

Escolher utensílios de cozinha costuma ser um momento que leva tempo. Nem sempre temos claro em nossa mente do que gostamos e a infinidade de opções parece confundir ainda mais, principalmente os que estão montando sua casa pela primeira vez. Porém, existem algumas dicas que podem te ajudar a escolher um conjunto de mesa de jantar de forma mais simples e assertiva.

Como escolher os utensílios domésticos

1) Preze sempre pela qualidade

Fazer uma compra e precisar repor o produto pouco tempo depois não é algo muito bom, principalmente quando essa reposição foi necessária devido a má qualidade do que foi adquirido. Portanto, pesquise bem antes de comprar uma panela de cerâmica ou qualquer outro utensílio que julgue necessário em sua casa. Informe-se sobre marcas, modelos, resistências e durabilidade dos itens.

2) Pense na sua rotina

O que é útil para uma determinada pessoa ou está nas listas de revistas de decoração nem sempre é o que você precisa. Por mais bonito que aquela peça seja, não necessariamente ela será útil para a sua rotina e atividades em casa. Não caia no conto “mas eu posso precisar”, pois assim você vai comprar quase tudo e usar muito pouco, acumulando objetos que talvez nem sejam utilizados.

Para resolver esse problema, pense em sua rotina e observe o que realmente precisa ter na sua cozinha. Se você adora um churrasco entre amigos, uma petisqueira e um kit churrasco não podem faltar. Se curte um bom vinho, inclua na lista os acessórios para degustar adequadamente, como: taças, tampão, saca-rolhas, abridor e corta gotas.

3) Invista no básico para não ter erro

Ter os itens que você precisa na hora ajuda a otimizar seu tempo e dá praticidade ao seu cotidiano. Alguns itens básicos que não podem faltar são:

espátulas;

facas;

panelas;

tigelas;

tábuas de carne.

É claro que os pratos e talheres também entram nesta lista, além de outros itens como uma garrafa de café, potes organizadores, entre outros.

4) Aposte nos conjuntos

Na hora de escolher a cerâmica para a cozinha, opte sempre por conjuntos. Aqui, a dica é não pensar somente na quantidade de moradores da casa, mas também se sua família recebe muitas visitas também. Quando for comprar conjuntos, verifique a quantidade de peças que o kit tem. O ideal é ter opções para as mais variadas situações.